Páginas

domingo, 4 de outubro de 2015

Minha experiência: Kanui



Alguns dias atrás, fiz uma compra na Kanui. Estava precisando muuuuito de tênis para o dia a dia da faculdade e vendo sempre tantas promoções na Kanui, resolvi arriscar.

Fiz um pedido daquela famosa promoção "3 tênis por R$169,00".
A entrega foi bem rápida e logo meu pacote chegou! E então foi aquela surpresa: a numeração  não correspondia com o tamanho, talvez pela forma da marca (já que sempre uso esse tamanho, inclusive já havia comprado tênis em outras lojas online e nunca tive problemas assim). Então, rapidamente entrei em contato com a loja, a fim de trocar os dois produtos que não serviram. O terceiro tênis havia comprado para o namô, que por sinal teve sorte e o tamanho foi ideal.
Entrei em contato com a Kanui através de e-mail, eles logo me retornaram e combinamos todo o procedimento. Recebi um código de devolução que foi utilizado sem custo algum. Demorou cerca de 2 semanas para que o produto chegasse até lá, porém logo que chegou foi feita análise e fui comunicada que estava tudo ok.

Então, no mesmo dia recebi um cupom no valor de R$112 que seria para a troca dos produtos, porém, como só é possível fazer uso de um cupom por vez, se eu quisesse pedir os 2 tênis novamente teria que pagar uma diferença de aproximadamente R$68. Fiquei assustada ao perceber isso e pedi uma explicação, imaginando que haveria ocorrido algum engano.

Fui informada que quando se faz a troca, o valor creditado é equivalente ao valor pago (promocional), porém o produto a ser retirado não pode obter o desconto, sendo necessário o pagamento da diferença de valor. Ou seja, caso deseje trocar o tamanho, você perde o valor da promoção e tem que assumir o valor integral.
Claro que não concordei, afinal, não achei justo ter que pagar a mais por simplesmente querer trocar o tamanho do tênis. Após insistir com a atendente sobre minha insatisfação, foi me informado que o valor poderia ser mantido caso eu escolhesse a mesma referencia anterior, alterando apenas o tamanho, o que na verdade era a minha intenção desde o início.

Aceitei essa condição, obviamente, e logo houve outra surpresa: curiosamente, meus desejados tênis estavam sempre indisponíveis no tamanho interessado. Me falaram que o estoque era atualizado diariamente, por isso, passei a acompanhar tal atualização e para minha tristeza, minha numeração nunca estava disponível nesses produtos. 

Após alguns dias acabei me cansando de esperar, por uma coisa que nem sei se iria acontecer, solicitei o estorno do pagamento feito com cartão de crédito. Quanto a isso foram bem eficientes, em menos de 3 dias a solicitação foi concluída e o valor já havia sido restituído.
Infelizmente acabei ficando sem os tênis que estava com tanta expectativa e ansiedade para tê-los!

CONCLUSÃO: Vale a pena comprar na Kanui? Depende. Vale a pena sim, devido aos preços, combos e agilidade na entrega. Mas, caso tenha que realizar uma troca, esteja consciente que todos aqueles benefícios desapareceram, causando um pequeno stress, dor de cabeça e insatisfação!

Se compraria novamente ou não, sinceramente ainda não sei. Me decepcionei bastante com o compromisso da loja para com os clientes. Mas as promoções e os preços baixos não deixam de ser um atrativo na hora de escolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!