Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Afinando a cintura com Tight Lacing

Quem nunca sonhou em ter aquela cinturinha marcada, não é mesmo?! 
Já imaginou conseguir isso sem intervenções cirúrgicas, de maneira segura e em casa?

Peraí que eu já vou explicar tudinho...



Trata-se do Tight Lacing, que em tradução literal significa laço apertado, é a prática do uso do corset (mesma função do antigo espartilho de época). Mas vale lembrar que o corset usado para esse fim não tem nada a ver com aqueles vendidos em sexy shop, lojas de lingerie, lojas da china; Muito pelo contrário! O corset para prática de tight lacing DEVE ser feito sob encomenda, com as suas medidas e é extremamente individual (já que é muito difícil encontrar alguém que tera exatamente todas as mesmas medidas que você). Além disso, o corset para TL é devidamente estruturado e a prática exige que seja usado por longos períodos interruptamente, no intuito de alterar a silhueta reduzindo a cintura. Isso simplesmente acontece porque o corset exerce uma forte pressão na região da cintura, o que faz as costelas se reacomodarem, diminuindo efetivamente a cintura e automaticamente moldando o tecido adiposo da região, ótima ajuda pra quem tá tentando definir o abdome
Mas atenção! Para iniciar a prática deve-se tomar algumas providências!
É essencial que você estude bastante sobre o assunto, pois trata-se de uma modificação corporal. Isso significa que é algo que deve ser levado a sério, para que não haja prejuízos - financeiros e na sua saúde.
Ir ao médico antes de iniciar a prática é primordial, realizar exames para verificar se está tudo ok (normalmente com um ortopedista).

A prática do Tight lacing deve ser feito por no mínimo 8 horas diárias interruptivas, lembrando sempre de fazer seus exercícios diários de reforço do abdome e para lombar que é extremamente necessário quando se prática Tight Lacing, pois seu abdome devido a pressão tão forte do corset fica preso, sem movimentação e se não houver um reforço para suprir o tempo que ele fica sem movimento pelo uso do corset, pode ocorrer uma atrofia muscular, lhe causando N problemas futuros, tirando o fato da estica no abdome ficar feio e flácido.

Para saber mais sobre a prática de Tight lacing, vocês podem acessar o blog oficial, onde conseguiram tirar todas as suas dúvidas, além de encontrarem uma lista de grifes recomendadas. 

Eu ainda não prático TL, por motivos de $$, mas em breve pretendo iniciar e vou registrar meu diário de uso aqui pra vocês acompanharem.

E você, praticaria?
O que acham de TL?
Já conheciam a prática?

Beijos, 

Monny

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!